sábado, 14 de fevereiro de 2009

O mundo é um ovo

Um velho amigo do meu pai vejo hoje aqui em casa e, eu fiquei surpresa.
São colegas de profissão.
E ambos têm muito orgulho dos filhos.
Acho que pelas conquistas... Em pensar que eles eram jovens idealistas que fez de sua prole, pessoas especiais, montamos realmente em boléias de oportunidades, cultivada por eles.

[Falaram também de um terceiro amigo, que seu filho foi um dos campeões brasileiro de xadrez. Impressiona! Esse outro amigo, o da visita hoje, tem três filhos: um médico, um veterinário e o outro metido a magnata.
Ele? Admira muito o meu pai, por ainda jogar futebol. Engraçado. E cultiva mais de 40 pés de bonsais.
Ambos se divertiram nas palavras jogadas enquanto tomavam o chimarrão dividido.
Uma cena realmente memorável.Riram das besteiras:Meu pai fez uma visita a casa do seu amigo com os dois filhos pequenos (eu, 5, e meu irmão, com 2 aninhos), vê o cachorro, o Fiel, e já solta:
- Ih, ele morde!
- O cachorro? Não, nada... muito manso...
Mal acaba o bom amigo de pronunciar-se em defesa à postura do seu cachorro, o meu irmão já tinha pegado o cão pelas orelhas e lhe lascado uma mordida nas fuças, meu pai:

- Não, não dizia o cachorro... É ele mesmo (aponta para o meu irmão).
E novamente muitas risadas! Quem vai esquecer dessa histórias?
Mas o mais intrigante foi ver que em meio as fotos de celular dos cachorros nadando, umas fotos do seu filho, que ninguém mais era do que o médico que me atendeu quando fui parar no HOspital, aquele mesmo médico:

- Tirar raio-X com o sutiã? (dava para ver a sustentação de metal)
- Uhu.
- E com calça tb?
- Uhu...
E assim foi, o ovo descoberto em um mundo.

Tão pequeno.