sexta-feira, 30 de maio de 2008

Inacreditavelmente sã

Já provei, eu sou 'cool' mesmo, mas agora chega dessa história e vamos descobrir o que realmente faz essa pessoa tão introspecta, feliz.
Felicidade é ver o sorriso da loira mais linda desse mundo se formar daquele jeito resplandecente, emocional... Aqueles olhos verdes e brilhantes se umedecendo e, os dentes tão expostos e brilhantes. A pessoa que sem dúvidas é o que eu queria ser. A mais admirada por mim, aquela que me fez ser, exatamente, tudo o que eu sou de melhor. Claro, só pode ser uma só, a mãe.
Felicidade é gargalhar. É ter um motivo real para sorrir, dar risadas, geralmente o que me causam boas risadas? Inteligência é uma delas, mas digo que a simplicidade. Uma palhaçada, de cara pintada, fantasiada de bobagem. A perplexidade do comum, de nós mesmo, aquilo que está dentro de nós, novamente, eu, tão ‘in’. Rir-se! Nada melhor do que se pegar aos risos de algo que você mesmo fez, que talvez ninguém tenha percebido, ter querido perceber. Naturalidade!
Felicidade? É amar, não discordarei disso nunca. Ter alguém para dedicar-se aos sorrisos dela, claro, desde que os seus estejam juntos, todos misturados em uma coisa só. Amar sem dúvidas é uma extrapolação d’alma, uma gargalhada, é um olhar lacrimejante, é a empolgação, é falta de ar, é as pernas bambas, é as borboletas no estômago, é o nó na garganta, é o congelar dos ossos, é a face rubra, é tudo isso em momentos espaçados para que cada situaçãozinha dessas seja assim renovada, vivida e revivida... Ah, um suspiro. Um inspiro, respiro! É o querer muito mais.
Felicidade é um momento. Queria eu criar, o movimento da felicidade sustentável, igual a esses projetos do governo. Mas eu sei, caros, que se não fosse um momento, eu não daria importância válida e merecida a ela!
Afinal, nós seres humanos somos movidos a busca! Buscar algo é o que nos motiva e felicidade é um ótimo caminho, desde que descobrimos o que cria em nós tão e tal sentimento.
Vou logo ali, atrás da minha felicidade, nem ai.
Mieko